Coren-PI fiscaliza SAMU de Floriano e verifica disponibilidade de EPI

03/04/2020 08h58


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarHospital Tibério Nunes(Imagem:Divulgação)Hospital Tibério Nunes
 Em ação contra a COVID-19, uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) visitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Floriano para avaliar as condições de trabalho dos profissionais que atuam neste serviço.

Durante a visita, os conselheiros do Coren-PI, Frank James Alves da Silva e Marthem Costa de Santana, verificaram a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes de Enfermagem, médica e condutores. A equipe do SAMU, coordenada pela enfermeira Juçara César de Morais, também recebeu orientações sobre o uso adequado dos equipamentos e a forma correta de higienização das mãos e superfícies.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, as fiscalizações foram intensificadas e estão sendo conduzidas com foco na verificação da disponibilidade dos equipamentos necessários para proteção individual de cada profissional envolvido no combate à pandemia do novo coronavírus. "Estamos atuando ativamente para garantir a segurança dos profissionais e da população. Solicitamos aos órgãos municipal, estadual e também às empresas privadas, por meio de ação civil na Justiça Federal, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a todos os profissionais de Enfermagem que seguem atuando nas instituições de saúde", explica.

O Coren-PI também solicitou na Justiça o afastamento dos profissionais de Enfermagem que estão no grupo de risco para a COVID-19.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano