Coral de Floriano se apresenta no Theatro 4 de Setembro, em Teresina

29/09/2018 11h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Um espetáculo musical que emocionou o público no Theatro 4 de Setembro. Assim foi a primeira noite do Encontro de Corais de Teresina, com a apresentação de oito coros de Teresina, Floriano e São Luís (MA). Mais de 500 pessoas foram ao teatro assistir as apresentações.

O I Encontro de Corais de Teresina é uma realização do Sesc Piauí em parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves e a Universidade Federal do Piauí.

O coral da Terceira Idade do Sesc Harmony Voice abriu a programação, apresentando canções de Beto Guedes, Flávio Venturini, Evandro Rodriguez e uma canção do Folclore baiano. Vestidas de vermelho, as integrantes do Coral, com idades entre 63 a 92 anos fizeram uma bela apresentação sob a regência do professor Samuel Andrade.

Na sequência, o Coral da Secretaria da Administração do Estado (SEAD) apresentou quatro canções de renomados compositores, com arranjos de músicos piauienses. Um dos corais mais tradicionais do Piauí, o Madrigal Vox Popvli apresentou a Missa de Francesco Durante (1684-1755), seguida da apresentação do coral do IFPI de Floriano.

Imagem: Divulgação/AscomCoral de Floriano se apresenta no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Ascom)Coral do IFPI de Floriano

De São Luís (MA) participou o coral Terapêutico da Fundação Antônio Dino. Em seguida, o coral Madrigal Piauhy Invox e o coral da Primeira Igreja Batista de Teresina (PIB). A primeira noite do Encontro de Corais encerrou em grande estilo com a apresentação do concerto “Carmina Burana”. Foi bastante aplaudido pela plateia que elogiou a realização do evento.

Na noite de ontem (29), aconteceu a segunda noite de apresentações do Encontro de Corais de Teresina, onde foram apresentados oito corais da capital e das cidades de Parnaíba, São Luís (MA) e João Pessoa (PB).

Imagem: Divulgação/Ascom
Coral de Floriano se apresenta no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Ascom)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, encontro, coral