Coordenador do setor Covid confirma diminuição de internações no HRTN

15/02/2022 16h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



O coordenador do setor covid do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, relatou ao portal FlorianoNews, que houve uma diminuição nas internações naquela unidade de saúde.

Segundo o médico, após a forte onde de aumento de casos no município, nas últimas semanas houve uma redução significativa.

"Estamos mais tranquilos, após a terceira onde que veio forte, mas graças a Deus tem passado. Viemos percebendo esse declínio no número de atendimentos e no número de internações, a gente tava com 100% do setor ocupado, hoje estamos com uma quantidade bem menor de pacientes internados, na UTI estamos com 70%, porque somos referência para várias regiões, na enfermaria estavamos com 11 pacientes, 03 já terão alta, vamos ficar com 08 pacientes, então, estamos com uma condição melhor, teremos vagas para as pessoas que nos procuram", declarou.

Imagem: FlorianoNewsDr. Justino Moreira(Imagem:FlorianoNews)Dr. Justino Moreira

Doutor Justino reforça a importância das medidas protetivas e da vacinação, para que possam ser evitados maior proliferação do vírus.

"É muito importante mantermos os cuidados, principalmente o uso da máscara e o distanciamento. Muitos pacientes são assintomáticos, mas são positivos, e acabam transmitindo a doença para o grupo em que convivem. É muito importante se vacinar, a vacina diminuiu muito os sintomas, as pessoas que atendemos que nãio receberam a vacina, possuem sintomas bem mais graves. Ainda não sabemos o comportamento dessa doença no nosso organismo, a gente sabe que com a vacinação diminuiu muito os sintomas graves, mas ainda temos receio em torno da contaminação", concluiu o coordenador.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pacientes, covid, diminui??o