Coordenação do ProJovem Urbano realizou Avaliação Externa de Desempenho

14/05/2013 07h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O ProJovem Urbano de Floriano realizou na última segunda-feira (13), uma Avaliação Externa de Desempenho para os alunos matriculados no programa. O exame foi aplicado por uma equipe da coordenação do ProJovem Urbano e aconteceu na Escola Normal Monsenhor Lindolfo Uchôa, na Praça da Bandeira.

A Professora Maria Aparecida Franco da Rocha, Coordenadora estadual do ProJovem Urbano, veio da cidade de Teresina especialmente para fazer a aplicação da Avaliação Externa de Desempenho no ProJovem Urbano com os alunos ingressos, abrangendo todas as unidades de forma ativa que os alunos já participaram.

Imagem: FlorianoNewsMaria Aparecida Franco da Rocha, Coordenadora estadual do ProJovem Urbano.(Imagem:FlorianoNews)Maria Aparecida Franco da Rocha, Coordenadora estadual do ProJovem Urbano.

A Avaliação Externa de Desempenho contem itens que dizem respeito aos componentes curriculares de todas as unidades formativas já estudadas desde o início do programa até o momento.

Além da aplicação da Avaliação Externa de Desempenho no ProJovem Urbano, foi realizada também uma reunião com os educadores para tratar das questões administrativas e pedagógicas do programa.

De acordo com a Coordenadora estadual do ProJovem Urbano, o objetivo central da avaliação é obter um parâmetro de como está a aprendizagem dos alunos.

“Nós vamos tabular esses dados para dar um retorno, tanto para os educadores do núcleo como para os próprios alunos, para que eles possam perceber como está a aprendizagem e procurar melhorar cada vez mais”, disse Maria Aparecida Franco da Rocha.

A Avaliação Externa de Desempenho no ProJovem Urbano será realizada nos 29 núcleos do programa ProJovem Urbano, assim como as reuniões de monitoramento das questões administrativas e pedagógicas do programa.

Imagem: FlorianoNewsCoordenação do ProJovem Urbano realizou Avaliação Externa de Desempenho.(Imagem:FlorianoNews)

A Coordenadora estadual fez ainda um apelo aos alunos matriculados, para que possam retornar as aulas do programa ProJovem Urbano. A frequência na sala de aula é importante para garantir a continuidade do recebimento da bolsa de incentivo e do certificado de conclusão ao final dos cursos.

As aulas do ProJovem Urbano são ministradas de segunda a sexta-feira na Escola Normal Monsenhor Lindolfo Uchôa, na Praça da Bandeira, em Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews