Cooargila e Prefeitura de Floriano oficializam parceria em visita com vereador Magno Weverson

09/05/2023 08h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVereador Magno Weverson, prefeito Antônio Reis e Dona Mercês, presidente da Cooargila.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Magno Weverson, prefeito Antônio Reis e Dona Mercês, presidente da Cooargila.

Nessa segunda-feira (08), o vereador Magno Weverson acompanhou Dona Mercês, Presidente da Cooargila - Cooperativa de Artesãos do Bairro Curtume, em uma visita ao prefeito Antônio Reis, para oficializar a parceria da Prefeitura Municipal de Floriano com a Cooargila Floriano e apresentar projetos de melhorias na produção.

Durante a conversa, foi apresentado ao prefeito a aquisição de um forno industrial, que tem como objetivo trazer mais qualidade na produção das peças, além de aumentar a capacidade produtiva da cooperativa. A argila branca, matéria-prima utilizada pela Cooargila, é rica e rara, sendo encontrada apenas na Grécia e na cidade de Floriano.
Imagem: Reprodução/Instagram Cooargila e Prefeitura de Floriano oficializam parceria em visita com vereador Magno Weverson(Imagem:Reprodução/Instagram )

O encontro foi bastante produtivo e agradável, com a presença do vereador Magno Weverson, que ressaltou a importância de apoiar as riquezas e potencialidades locais, como a Cooargila e seus colaboradores, como a Dona Mercês. O prefeito Antônio Reis recebeu a proposta de parceria com entusiasmo e se mostrou disposto a colaborar com a cooperativa.

A Cooargila é uma cooperativa de artesãos do Bairro Curtume que trabalham com a argila branca, uma matéria-prima valorizada pela sua qualidade e raridade. Com a parceria firmada com a Prefeitura de Floriano, a cooperativa tem a oportunidade de desenvolver seus projetos e produções, contribuindo para o fortalecimento da economia local e para o reconhecimento das potencialidades artísticas e culturais da cidade.
Imagem: Reprodução/InstagramCooargila e Prefeitura de Floriano oficializam parceria em visita com vereador Magno Weverson(Imagem:Reprodução/Instagram)

A iniciativa do vereador Magno Weverson e da Cooargila Floriano em buscar apoio da prefeitura para aprimorar a produção e valorizar a riqueza local é um exemplo de como o trabalho em conjunto pode trazer benefícios para a cidade e para a comunidade.

"Gratidão ao prefeito pela excelente receptividade, que é de praxe de sua parte. Vamo juntos apoiar as riquezas florianenses, que são as pessoas como Dona Mercês e outras",
disse o vereador.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews