Convenção coletiva de trabalho passa por avaliação dos sindicatos

03/01/2022 15h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


 Imagem: FlorianoNews
Presidente do SICOMFLO, Conegundes Gonçalves de Oliveira(Imagem:FlorianoNews)Presidente do SICOMFLO, Conegundes Gonçalves de Oliveira
No último dia 28 de dezembro, foi realizada uma reunião entre os líderes dos sindicatos dos Empregados do Comércio de Floriano, Câmara dos Dirigentes Logistas e Sindicato do Comércio Varegistas de Floriano, para discutir a nova Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2022.
 
As negociações principais foram em torno o novo piso salarial da categoria laboral e o funcionamento do comércio. As propostas foram apresentadas aos empresários, que prontamente apresentaram sua contra-propostas ao sindicato laboral. 
 
De acordo com o presidente do SICOMFLO, Conegundes Gonçalves de Oliveira, as propostas já foram avaliadas pelos empresários, e encaminhadas para o sindicato laboral, para que em breve, marquem um novo encontro para definir a nova convenção coletiva.
 
"Já iremos iniciar as conversações sobre a aprovação nova convenção coletiva. A proposta já foi avaliada pelos empresários, e estamos aguardando o sindicato laboral que representa os trabalhadores do comércio, para sentarmos e discutirmos os pontos que tratam da questão de salário, reajuste, algumas reinvidicações, e assim, definirmos a nova convenção coletiva de trabalho", disse Conegundes.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook