Continua as festividades de aniversário da Unidade Escolar Ministro Pedro Borges

06/07/2011 22h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarAlunos da U. E. Ministro Pedro Borges(Imagem:FlorianoNews)Alunos da U. E. Ministro Pedro Borges

A Unidade Escolar Ministro Pedro Borges aniversaria junto com a Princesa do Sul, a escola foi inaugurada no dia 08-07-1964 completando assim 47 anos existência e priorizando o ensino, conforme informou a Diretora da Unidade Profª Jardete Costa.

Na data de hoje dia 06 de julho, foram várias apresentações e o palco foi a Praça Dr. Sebastião Martins onde citamos: torneio de jogos de xadrez, apresentações de danças, stand com fotos de ex-diretoras e alunos.

Stand também com a Barraca da Saúde auferindo a pressão arterial, stand do Programa Mais Educação que tem como objetivo fazer com que as crianças permaneçam mais tempo dentro da escola.

Foi apresentada a biografia do patrono da Escola o Ministro Pedro Borges da Silva, e que para muitos não sabiam que ele era filho do saudoso Raimundo Borges da Silva (Cel. Borges), que foi prefeito de Floriano por quatro mandatos, oito mandatos de Deputado Estadual e um de Deputado Federal e tendo sido ainda vice-governador do estado do Piauí.