Conselho Tutelar recebe veículo 0 km para auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes

18/01/2023 08h33


Fonte Secom

Imagem: Secom Conselho Tutelar recebe veículo 0 km para auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes.(Imagem:Secom)

Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (17), na sede da SEMDAS, marcou a entrega de um veículo 0 km para a equipe do Conselho Tutelar de Floriano.

O ato foi promovido pelo prefeito, Antônio Reis Neto, acompanhado da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros. Prestigiando o momento também estiveram presentes o secretário de Governo, Marcony Alisson, vereadores, demais autoridades e servidores.
Imagem: SecomConselho Tutelar recebe veículo 0 km para auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes.(Imagem:Secom)

O veículo havia sido recebido em Teresina, ainda no mês de dezembro, pela secretária Rafaela Barros e é fruto de uma solicitação ao SIGTV, um Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias, do Governo Federal, onde são preenchidos cadastros e cumpridos alguns requisitos.
Imagem: Secom Conselho Tutelar recebe veículo 0 km para auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes.(Imagem:Secom) Conselho Tutelar recebe veículo 0 km para auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes.

A nova aquisição do município beneficiará diretamente os trabalhos do Conselho Tutelar de Floriano, fortalecendo e garantindo políticas públicas de acolhimento voltadas às crianças e adolescentes que tiverem seus direitos violados.

“Estamos muitos felizes em poder possibilitar mais uma ferramenta de trabalho tão importante para nossas equipes do Conselho Tutelar, que necessitam diariamente se locomover na busca pela garantia dos direitos de pessoas mais vulneráveis. É mais um grande passo do programa de equipagem e modernização do Conselho”,
completou Rafaela.
Imagem: Secom Conselho Tutelar recebe veículo 0 km para auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes.(Imagem:Secom)




Tópicos: conselho, tutelar, rafaela