Conselho Tutelar de Floriano participa de curso de formação continuada

11/11/2022 16h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarConselheira tutelar de Floriano, Inácia Maria(Imagem:FlorianoNews)Conselheira tutelar de Floriano, Inácia Maria

O Conselho Tutelar de Floriano, participou na manhã desta sexta-feira (11), de um curso de formação continuada para conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente de Floriano e cidades circunvizinhas.

O curso é uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano (SEMDAS), e tem como objetivo, aprimorar o conhecimento e a atuação dos conselheiros tutelares durante as ações.

"É muito importante essa capacitação, essa troca de experiência, essas informações novas que sempre trazem. Foi uma reinvidicação nossa há muito tempo essa escola de conselho, e hoje é mais uma grande etapa deste grande evento que pra nós é muito importante. Todas as conselheiras tutelares e dos direitos da criança e do adolescente de Floriano e de outros municípios estão participando. É importante enfatizar que aqui eles trabalham todo o conteúdo no que diz respeito à questão dos direitos das crianças e dos adolescentes quer consta no Estatuto", declarou a conselheira tutelar de Floriano, Inácia Maria.

Segundo a conselheira, os maiores casos de incidência no município, é de negligência familiar, e que o Conselho Tutelar está apto à atuar diante do caso.

"Sempre somos acionados quando há necessidade, pela Polícia Militar, Polícia Civil e Hospital Regional Tibério Nunes. Os casos mais atendidos, são os de negligência familiar. O Estatuto é muito claro, a responsabilidade dos filhos, são dos pais, então temos muitos casos no sentido de negligência", afirmou Inácia.

O Conselho Tutelar de Floriano fica localizado na Rua Elias Oka nº 497, no Centro. O tefefone para contato é o: (89) 99440-5803.