Conselho Municipal de Saúde inicia credenciamento para eleições dos conselheiros

31/12/2021 13h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramRita Sousa, Secretária do Conselho Municipal de Saúde; Assessor Jurídico, Dr Cleber Alencar e James Rodrigues, Secretário Municipal de Saúde.(Imagem:Reprodução/Instagram)Rita Sousa, Secretária do Conselho Municipal de Saúde; Assessor Jurídico, Dr Cleber Alencar e James Rodrigues, Secretário Municipal de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Floriano realizará a eleição para a escolha dos novos Conselheiros Municipais de Saúde para o biênio 2022/2024.

Para discutir temas referentes ao procedimento da eleição, a Secretaria de Saúde, através do Secretário James Rodrigues, realizou na manhã desta sexta-feira (31) uma reunião com o Assessor Jurídico, Dr Cleber Alencar e a Secretária do Conselho Municipal de Saúde, Rita Sousa.

O objetivo da reunião foi ajustar os detalhes da eleição do Conselho Municipal de Saúde de Floriano para o próximo biênio. A Comissão Eleitoral para nomear os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) será composta por Auricelia Lima dos Santos (Presidente), Rita Maria Gomes de Sousa e Maria de Jesus Rabelo Silva.

O Conselho Municipal de Saúde, órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde, deverá atuar na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução das Políticas de Saúde no âmbito municipal, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiros e cujas decisões serão homologadas pelo Secretário Municipal de Saúde.

Tópicos: municipal, conselho, elei??o