Conselho Municipal de Saúde delibera representantes para viagem a Teresina e a Brasília

25/07/2013 08h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Floriano, realizada na manhã da última terça-feira (23), foi marcada especialmente pela prestação de contas referente ao mês de maio e a definição de 4 pessoas que irão representar a cidade de Floriano na eleição de plenária dos coordenadores do Conselho Estadual de Saúde, a ser realizada em Teresina dia 15 de agosto.

Durante a reunião foi abordada também a viagem a capital do país, no dia 03 de agosto. Do município de Floriano deverão partir 4 pessoas. O estado do Piauí terá representação de uma delegação de 50 pessoas.

De acordo com Carlos Rodrigues, conselheiro de saúde de Floriano, no dia 05 de agosto o grupo irá entregar no Congresso Nacional um número de assinaturas pedindo a tramitação no Congresso Nacional de um Projeto de Emenda Popular, que solicita a destinação de 10% do orçamento da União para o Sistema Único de Saúde.

Imagem: FlorianoNewsCarlos Rodrigues, conselheiro de saúde de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Carlos Rodrigues, conselheiro de saúde de Floriano.

O pedido será reivindicando baseando-se na Emenda Constitucional nº 29, aprovada em 2003, através de uma luta do movimento social, que segundo os ativistas, atualmente está emperrada.

“Nós do movimento social estamos tentando aprovar um novo Projeto de Lei, destinando 10% do orçamento da União para a saúde”, explicou Carlos Rodrigues.

Está programa ainda para ser realizada neste período uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Tópicos: floriano, saúde, conselho