Conselheiros do Meio Ambiente se reúnem para discutir ações

28/10/2014 11h52


Fonte Secom

Imagem: Waldemir MirandaConselheiros do Meio Ambiente se reúnem para discutir ações.(Imagem:Waldemir Miranda)Conselheiros do Meio Ambiente se reúnem para discutir ações.

Na manhã desta terça-feira (28), membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniram para avaliar as atividades realizadas pela instituição e como executar projetos juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Fazem parte do Conselho, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), Conselho das Associações de Moradores de Floriano (CONSANF), Rotary Clube de Floriano e Médio Parnaíba, Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura e Câmara de Vereadores.

Durante a reunião, foi discutida a lei que dispõe sobre criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e a lei que institui o Fundo Municipal de Meio Ambiente, destinado à execução de projetos, planos e obras da secretaria.

Na oportunidade a bióloga e paisagista da Secretaria de Meio Ambiente, Tatiane Araújo, apresentou o projeto de arborização da Avenida Dirceu Arcoverde, pontuando o estudo feito no local desde as árvores adequadas, fiação e largura, já que se trata de uma BR e há grande fluxo de veículos.

O projeto está previsto para iniciar em dezembro de 2014 ou janeiro de 2015, de acordo com o período de chuva.