CONSAMF quer parceria com Prefeitura no sorteio de casas populares em Floriano

21/08/2013 07h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Presidente do Conselho das Associações de Moradores de Floriano, Enoque Ramos, que vem desempenhando um importante papel na promoção humana, com ações voltadas para o desenvolvimento da sociedade florianense como um todo, anunciou na última terça-feira (20), mais um importante passo do Conselho.

Em reunião com o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, e com o Secretário de Governo, César Pedrosa, Enoque Ramos sugeriu a inclusão do CONSAMF, através das Associações de Moradores de cada bairro do município, no Programa de habitação do Governo Federal, destinando às Associações uma cota para os moradores associados participarem do sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Atualmente este mesmo acordo já existe entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano. O acordo pôde ser firmado porque a Prefeitura de Floriano faz parte de um Programa de habitação que envolve Prefeituras e entidades sindicalizadas.

Imagem: FlorianoNewsEnoque Ramos, Presidente do CONSAMF.(Imagem:FlorianoNews)Enoque Ramos, Presidente do CONSAMF.

Segundo Enoque Ramos, o Prefeito Gilberto Júnior já está vendo a possibilidade de contemplar ouras entidades de Floriano por meio do Programa.

“Estamos aguardando a resposta, com a possibilidade de isso acontecer. O Secretário de Governo vai analisar a proposta e vai tentar firmar essa parceria junto a Brasília e a Caixa Econômica Federal”, disse Enoque Ramos.

O objetivo dessa parceria entre a Prefeitura e as associações de moradores é facilitar o ingresso de famílias associadas ao programa de habitação Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, destinando moradias a quem ainda não possui casa própria.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook