Condutor embriagado é preso pela PRF após ser flagrado conduzindo veículo na BR 230

29/09/2020 14h36


Fonte PRF

Imagem: Divulgação/PRFOs policiais abordaram o veículo GM/CHEVROLET conduzido por um homem de 37 anos que apresentava sinais de ingestão de álcool.(Imagem:Divulgação/PRF)Os policiais abordaram o veículo GM/CHEVROLET conduzido por um homem de 37 anos que apresentava sinais de ingestão de álcool.

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de segunda-feira (28), a prisão de um homem de 37 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 230 na cidade de Floriano/PI.

Os policiais abordaram o veículo GM/CHEVROLET, após o condutor jogar o veículo contra a viatura policial e por muito pouco não causar um acidente. Os policiais verificaram que o condutor, que é inabilitado, apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica com odor de álcool e desorientado. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 1,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito. Além disso, o veículo estava com a documentação irregular perante o DETRAN PI.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O veículo foi recolhido ao pátio de uma empresa terceirizada conveniada à PRF e encontra-se a disposição do seu proprietário após regularização. 

Tópicos: policiais, crime, ve?culo