Condutor embriagado é detido após perseguição policial em Floriano

13/04/2024 12h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Por volta das 03h30min deste sábado (13), uma cena de perigo tomou conta das ruas de Floriano, quando uma viatura de serviço do 3º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas na Avenida Bucar Neto, próximo ao antigo terminal rodoviário no bairro Cancela. O que começou como uma rotineira patrulha transformou-se em uma perseguição de alta velocidade.

O incidente teve início quando os policiais avistaram um veículo em alta velocidade, prestes a colidir com a viatura. O condutor imprudente, ignorando o sinal vermelho, tentou escapar da abordagem policial, disparando em direção ao terminal rodoviário. Sua fuga desenfreada só cessou ao adentrar em uma rua em direção ao residencial Cajueiro 2, onde, após atravessar o canteiro central, foi forçado a parar.
Imagem: Divulgação/PMCondutor embriagado é detido após perseguição policial em Floriano.(Imagem:Divulgação/PM)Condutor embriagado é detido após perseguição policial em Floriano.

No momento da abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava um ferimento no supercílio direito e sinais evidentes de embriaguez. Para confirmar suas suspeitas, uma equipe de trânsito foi acionada para realizar o teste do etilômetro. O resultado alarmante de 0,93 confirmou a presença de álcool no organismo do motorista.

Diante da gravidade da situação, o indivíduo foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi formalmente autuado por embriaguez ao volante. Além disso, seu veículo foi removido para o pátio da VIP, como medida cautelar.

A ação rápida e eficiente dos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano demonstra o compromisso em garantir a segurança da população, especialmente em situações que representam um risco iminente nas vias públicas.