Comunidades de terreiros, mórmons, adventistas e testemunhas de Jeová apoiam enfrentamento ao Corona

28/07/2020 22h39


Fonte Secom

Na manhã desta terça-feira, 28, a Secretaria de Saúde de Floriano reuniu uma segunda rodada de líderes religiosos para pedir apoio no enfrentamento ao novo Coronavírus. A reunião contou com a presença de lideranças da comunidade de terreiros, mórmons, adventistas, testemunhas de Jeová e espíritas.

O Secretário de Saúde, James Rodrigues, enfatizou que essas reuniões tem como objetivo conclamar os diversos setores da sociedade para um luta que é de responsabilidade de todos. "Se nós levarmos esse nível de informação a todos os públicos, inclusive os religiosos, vamos conseguir conter o avanço da doença na cidade", disse.

O professor Solimar Oliveira, do terreiro Ylé Asé Babalokê, pontou que sua comunidade tem se adaptado a essas novas regras de distanciamento. "Nós mudamos alguns ritos que antes tinham contato físico, pois entendemos que essa responsabilidade também é nossa", disse.

Ao fim da reunião, todos os presentes se comprometeram direcionar seus cultos e discursos a grupos onde o Painel Epidemiológico tem mostrado uma maior incidência da doença, ou seja, a faixa etária de 20 a 39 anos.