Comunidade Terapêutica Shalom promoveu "Quarta Cultural"

08/08/2013 07h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Comunidade Terapêutica Shalom, recuperando vidas, realizou na manhã da última quarta-feira (07), na Praça Dr. Sebastião Martins, no centro de Floriano, um importante trabalho, visando contribuir na prevenção da dependência química no município, especialmente entre os jovens.

Com apresentações musicais promovidas por artistas anônimos da Comunidade Terapêutica Shalom, o objetivo do evento denominado “Quarta Cultural” é proporcionar momentos de cultura e descontração, ao mesmo tempo chamar a atenção para o perigo do uso de entorpecentes.

Imagem: FlorianoNewsComunidade Terapêutica Shalom promoveu

Segundo o Pastor Antônio Oliveira, há quase um ano a entidade realiza um trabalho voluntário de grande importância social, e necessita de contribuições para a continuidade de suas atividades.

A Comunidade Terapêutica Shalom é um centro para dependentes químicos com um espaço totalmente adequado para a internação e tratamento masculino de dependentes químicos e alcoolismo. O centro fica situado na Rua Anísio Santiago, no bairro Alto da Cruz.

Imagem: FlorianoNewsComunidade Terapêutica Shalom promoveu

Atualmente o centro terapêutico de Floriano abriga 26 internos, com objetivo de libertar dos vícios como a droga e o álcool. Aceito com sucesso na cidade de Floriano, o centro também funciona na cidade de Oeiras, abrigando atualmente 14 internos.

Para solucionar a dependência, os dependentes químicos precisam se submeter a tratamentos o quanto antes para solucionar o problema, pois somente desta forma é possível se restabelecer e voltar a integrar normalmente a sociedade.

Por este motivo, a Comunidade Terapêutica Shalom tem como tem como principal objetivo a desintoxicação, o tratamento físico e psíquico, e o autoconhecimento, preparando o emocional para a prevenção de recaída e para a reintegração com a sociedade e com a família.

Imagem: FlorianoNewsComunidade Terapêutica Shalom promoveu

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano