Comunidade católica é convidada a celebrar o festejo de São Cristóvão em Floriano

14/07/2023 10h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFestejo de São Cristovão(Imagem:Divulgação)Festejo de São Cristovão

A comunidade católica de Floriano está sendo convidada a participar do tradicional festejo em honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Com o lema "Com o coração ardente nos colocamos a caminho para viver a fraternidade e a solidariedade", as festividades terão início neste sábado, dia 15 julho.

A programação terá início com a procissão navegante, partindo do cais da beira rio às 16h30, em direção à capela de São Cristóvão. A procissão é um momento de fé e devoção, onde os fiéis percorrerão as ruas da cidade acompanhando a imagem do santo padroeiro. Em seguida, haverá o hasteamento da bandeira de São Cristóvão e a celebração eucarística, que promete reunir os fiéis em um momento de profunda espiritualidade.

No domingo, dia 16, a programação continuará com a abertura do dia festivo às 05h30, com um momento de oração e uma alvorada festiva pelas ruas do bairro que leva o mesmo nome do santo. Esse momento especial marca o início das atividades do dia, despertando a comunidade para a celebração e os momentos de fé que estão por vir.

Às 18h30, será realizada a oração do santo terço, momento de recolhimento e intercessão pelos pedidos e agradecimentos dos fiéis. Logo em seguida, às 19h00, terá início a celebração eucarística. A missa será um momento de comunhão e gratidão, onde a comunidade católica se unirá em oração e louvor.

O festejo de São Cristóvão é uma tradição na cidade de Floriano e representa um momento importante de encontro, devoção e fortalecimento da fé. A celebração do padroeiro dos motoristas e viajantes é uma oportunidade para refletir sobre a importância da proteção divina durante as viagens e a responsabilidade de cada um no trânsito.

A comunidade católica de Floriano está convidada a participar desses momentos de fé e devoção, fortalecendo os laços comunitários e vivenciando a espiritualidade cristã. A celebração de São Cristóvão é uma oportunidade de renovar os votos de fé e buscar inspiração para uma vida mais fraterna, solidária e responsável.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews