Comunidade acadêmica do CAFS/UFPI se une em campanha de doação de sangue

21/05/2023 11h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Durante os dias 22, 23 e 24 de maio, o Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estará promovendo uma campanha de doação de sangue em prol da vida de Marilene Rocha de Sousa, uma formanda do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) do CAFS/UFPI, que se encontra internada no Hospital Tibério Nunes, em Floriano.
 
A iniciativa, organizada pelos alunos e servidores do CAFS/UFPI, tem como objetivo mobilizar a comunidade acadêmica para garantir uma boa quantidade de sangue coletado, a fim de auxiliar no tratamento e recuperação de Marilene. A ação solidária consistirá em levar os participantes até o Hemocentro de Floriano, com saída marcada para às 8h30, partindo do campus universitário.
 
Aqueles que não fazem parte do CAFS também estão convidados a participar da campanha e ajudar a salvar vidas. Para tanto, basta se dirigir ao Hemocentro de Floriano e realizar a doação de sangue, identificando-a com o nome de Marilene Rocha de Sousa.
Imagem: Reprodução/InstagramComunidade acadêmica do CAFS/UFPI se une em campanha de doação de sangue .(Imagem:Reprodução/Instagram)

A doação de sangue é um gesto altruísta e solidário, capaz de salvar vidas e proporcionar esperança a pessoas que enfrentam condições de saúde delicadas. Nesse sentido, a comunidade acadêmica do CAFS/UFPI se une em uma demonstração de apoio e solidariedade a Marilene, buscando angariar o maior número possível de doadores.
 
A campanha de doação de sangue é uma oportunidade de conscientizar a população sobre a importância desse ato de amor ao próximo. Através da união de esforços, é possível fazer a diferença e proporcionar uma chance de vida para quem tanto precisa.
 
Portanto, junte-se à comunidade acadêmica do CAFS/UFPI e faça parte dessa corrente de solidariedade. Sua doação pode fazer toda a diferença na vida de Marilene Rocha de Sousa e de tantas outras pessoas que necessitam desse apoio. O Hemocentro de Floriano aguarda sua visita, identifique sua doação com o nome de Marilene e ajude a salvar vidas.

*Com informações do CAFS/UFPI

Tópicos: floriano, campanha, sangue