Companheira da suspeita de agredir o pai será denunciada por omissão

12/12/2014 09h10


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarIdoso é agredido durante o banho pela própria filha.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Idoso é agredido durante o banho pela própria filha.

A companheira de Denilde da Costa Alvarenga, suspeita de agredir o próprio pai de 94 anos em Floriano, Sul do Piauí, será denunciada por omitir violência contra a vítima. Segundo Humberto Teixeira, presidente da Comissão de Direito ao Idoso da Ordem dos Advogados no Piauí, a namorada sabia das agressões e preferiu não avisar do caso a polícia. O caso ganhou repercussão esta semana, após testemunhas divulgarem vídeos mostrando o aposentado sendo agredido pela filha durante o banho.

"De acordo com o Estatuto do Idoso, testemunhas de agressões contra pessoas de terceira idade e que ocultam a informação podem ser penalizadas por isso. O delegado já foi comunicado deste novo fato e deve tomar as providências cabíveis. Também descobrimos que a suspeita ficava com a aposentadoria do pai", revelou.

Para o presidente da comissão da OAB-PI, casos de agressões de familiares contra idosos são frequentes no estado, no entanto deixam de ser registrados por medo das testemunhas. Ele declarou ainda que o Ministério Público e a polícia demoraram a agir, pois o fato já havia sido denunciado há um mês e neste tipo de ocorrência é preciso urgência.

Humberto Teixeira contou ter ido pessoalmente a casa do idoso nesta quinta-feira (11) e conversado com os netos da vítima. "Eles falaram que não sabia das agressões, pois Denilde os proibia de visitar o avô. No local vimos grades nas portas e janelas para impedir o aposentado de sair, o que reforça a suspeita de cárcere privado", disse.

O delegado Walter Júnior, responsável pelo caso, contou que a suspeita da agressão foi transferida na manhã desta quinta-feira para a Penitenciária Feminina de Teresina. Já o inquérito que contará com relatórios de psicólogos e depoimentos de testemunhas será finalizado na próxima semana.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano