Comitiva da Seduc/PI visita Floriano e municípios para implementação do Grêmio Estudantil

23/03/2023 16h57

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews10ª GRE em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)10ª GRE em Floriano.

Uma comitiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí está visitando a cidade de Floriano e outros municípios para implementar o Grêmio Estudantil nas escolas estaduais. O objetivo é promover uma gestão democrática, garantindo a participação dos estudantes na gestão escolar.

A visita acontece em um momento importante para a educação, visto que o Grêmio Estudantil é um instrumento de participação e protagonismo dos estudantes na gestão escolar, possibilitando a formação cidadã e democrática dos jovens.

"Nós estamos com a equipe do Seduc, uma comitiva responsável pela implementação do grêmio estudantil nas escolas estaduais. Estão em uma força tarefa na sede de Floriano e nas rotas visitando as escolas dos municípios. A visita está sendo bem aceita nas escolas, principalmente com os estudantes que acharam a importância a efetivação do grêmio estudantil, sabendo que o grêmio é encabeçado por estudantes, na esfera que contribuem para a ampliação da aprendizagem. O próximo passo após a visita, é poder acompanhar a efetivação da implementação e o acompanhamento do técnico do grêmio estudantil no fomento das manifestações culturais, sociais, artísticas e esportivas nas escolas", declarou a professora Glauce Barros, gerente regional.

Imagem: FlorianoNewsGlauce Barros, gerente regional da 10ªGRE(Imagem:FlorianoNews)Glauce Barros, gerente regional da 10ªGRE

A implementação do Grêmio Estudantil é uma das principais políticas públicas voltadas para a educação democrática, incentivando a participação dos estudantes na construção de uma escola mais inclusiva e participativa.

Com essa iniciativa, a Seduc/PI busca fortalecer a democracia participativa e a cidadania, formando jovens conscientes e atuantes na sociedade.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews