Comissão do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas de Minas visitou Floriano

07/11/2012 09h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nesta terça-feira (06), o município de Floriano recebeu na Secretaria Municipal de Educação a visita da comissão de Minas Gerais do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – A Escola Aprendendo com as Diferença, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (MEC /SECADI), e por meio da Diretoria de Políticas de Educação Especial.

A visita foi para conhecer as Experiências Educacionais Inclusivas do município de Floriano, por ser uma das melhores do Brasil na prática da Educação Inclusiva, como a inclusão de deficientes nas salas de aulas regulares e salas de recursos.

Imagem: FlorianoNewsComissão de seleção do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas visitou Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Comissão de seleção do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas visitou Floriano.

“Estamos começando esse momento de intercâmbio da Secretaria de Poços de Caldas (MG) e nós aqui de Floriano, fazendo a culminâcia desse prêmio oferecido pelo (MEC/SECADI) e pelas organizações americanas para educação e cultura. Então, é com muita alegria que recebemos as duas professoras de Minas Gerais, Etiene e Rosa Maria, que vieram compartilhar das alegrias e das experiências delas em Minas. Nós também estamos apostos à apresentar nossas experiências para que a gente possa compartilhar e estar trocando essas experiências e assim o Brasil vai acontecendo e a inclusão vai se fortalecendo, que é o principal objetivo da educação inclusiva”, ressaltou a coordenadora municipal de educação inclusiva no município, irmã Raimunda.

Imagem: FlorianoNewsComissão de seleção do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas visitou Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Irmã Raimunda

O II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A Escola Aprendendo com as Diferenças têm como objetivo promover, difundir e valorizar experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de estudantes com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação, realizadas por gestores, educadores, professores e estudantes.

Imagem: FlorianoNewsComissão de seleção do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas visitou Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsComissão de seleção do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas visitou Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsComissão de seleção do II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas visitou Floriano.(Imagem:FlorianoNews)