Comissão de Direito Previdenciário de Floriano discute soluções para demandas das RPVs com a CEF

08/06/2023 11h30


Fonte OAB Floriano

Imagem: Reprodução/InstagramComissão de Direito Previdenciário de Floriano se reúne com Caixa Econômica Federal para discutir demandas relacionadas às RPVs.(Imagem:Reprodução/Instagram)Comissão de Direito Previdenciário de Floriano se reúne com Caixa Econômica Federal para discutir demandas relacionadas às RPVs.

A Comissão de Direito Previdenciário de Floriano esteve reunida na última terça feira (06), com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, agência de Floriano, Sr. Kassio, com o gerente de relacionamento Sr. Agenildo e o servidor Paulo Vinícius. O tema central da reunião foi a resolução das demandas relacionadas ao recebimento das Requisições de Pequeno Valor - RPVs, tendo sido possível o debate propositivo, aberto e resolutivo.

Ao final da reunião, a Comissão representada por seu presidente, Dr. Oseas Carvalho, pelo secretário geral Dr. Max Weslen e da Dra. Marenize Leite firmaram um acordo de cooperação com vistas a facilitar o procedimento para recebimento de RPV pelos advogados da subseção. Dentre os termos do acordo firmado, a Comissão irá criar um e-mail para que o advogado (a) solicitante entregue a documentação diretamente na subseção da OAB de Floriano, que será enviada a um servidor previamente designado pela instituição bancária que ficará responsável pelo processamento, análise e liberação da RPV. Após a liberação da requisição os valores poderão ser creditados em conta indicada no requerimento ou recebimento na própria agência mediante agendamento.

A Comissão entende ser uma importante conquista para o advocacia previdenciária, pois o advogado não terá que se deslocar até a agência bancária e aguardar o atendimento. Além disso, o presente acordo irá diminuir o tempo de espera para o recebimento, já que a RPV será analisava pela instituição financeira no prazo máximo de até 96 horas. A Comissão irá disponibilizar o e-mail para envio das RPVs em breve.



Tópicos: floriano, acordo, comiss?o