Comércio de Floriano se prepara para as vendas na Semana Santa e Páscoa

31/03/2014 15h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Contrariando as expectativas de queda nas vendas de produtos para Semana Santa e Páscoa em 2014, o comércio de Floriano já se prepara para o período.

Com a proximidade do feriado da Semana Santa, o comércio concentra a venda de produtos que especificamente nesta época tem um aumento de consumo considerável, como é o caso os ovos de chocolate e também de peixes, em especial o bacalhau, costumeiramente consumido na sexta-feira santa.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Conegundes Gonçalves de Oliveira, o comércio aguarda um aumento considerável nas vendas também devido ao aumento de pessoas no município, alavancado pela tradição cultural da cidade, que anualmente reúne milhares de pessoas para acompanhar o espetáculo da Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica.

“Floriano tem essa tradição de no período da Páscoa haver uma certa movimentação religiosa, por ser uma cidade turística, pois temos a Cidade Cenográfica, que realiza um dos maiores eventos do estado do Piauí e da região Nordeste, e as empresas estão preparadas para atender a clientela”, disse Conegundes Gonçalves.

Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves de Oliveira

Ainda segundo o presidente do SICONFLOR, no sábado de Aleluia (19), no domingo de Páscoa (20) e no feriado de Tiradentes (21), as empresas situadas no entorno do Mercado Público Central funcionarão até o meio-dia, segundo o que foi acordado na Convenção Empresarial de Floriano e Região, realizada em outubro de 2013.

“Quem quiser abrir é opcional no dia 21, porque houve uma preocupação muito grande dos empresários de mais uma vez o comércio ficar vários dias fechado; isso traz um prejuízo enorme para as empresas, que tem compromissos, a preocupação de abastecer a clientela e contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso município”,
explicou.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews