Comércio de Floriano não funcionará no Dia do Trabalho, define Convenção Coletiva 2023/2023

26/04/2023 12h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews/ArquivoAvenida Getúlio Vargas, Centro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews/Arquivo)Avenida Getúlio Vargas, Centro de Floriano.

O Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e a Câmara de Dirigentes Lojistas anunciaram nesta quarta-feira o funcionamento do comércio na cidade durante o feriado do Dia do Trabalho, que ocorre no próximo dia 1º de maio, segunda-feira.

De acordo com a Convenção Coletiva 2023/2023, foi definido na Cláusula 15 - Parágrafo segundo, que o comércio em geral de Floriano, incluindo os supermercados, hipermercados, atacarejos e o comércio no entorno do mercado central não funcionará no dia 1º de maio em virtude do feriado nacional.

Essa medida foi acordada pelos sindicatos e aprovada pelas empresas, com o objetivo de proporcionar aos trabalhadores do comércio de Floriano um dia de descanso em homenagem ao Dia do Trabalho.

Assim, os consumidores da cidade de Floriano devem se programar com antecedência para fazer suas compras e evitar transtornos. É importante ressaltar que alguns estabelecimentos essenciais, como farmácias e postos de gasolina, podem funcionar normalmente no feriado, conforme a legislação.

Portanto, é importante ficar atento às informações divulgadas pelos órgãos competentes e pelos próprios estabelecimentos para se programar adequadamente durante o feriado do Dia do Trabalho na cidade de Floriano.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalho, floriano, feriado