Comércio de Floriano começa a funcionar com horário estendido para as compras de Natal

20/12/2022 12h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do SICOMFLOR.(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do SICOMFLOR.

O comércio de Floriano começou nesta segunda-feira (19) a funcionar com horário estendido para as vendas de fim de ano. Até quarta-feira, as lojas ficam abertas de 8h às 19h. Na quinta e na sexta, das 8h às 20h. No sábado, dia 24, véspera de Natal, o comércio fica aberto de 08h às 18h.

De acordo com Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do SICOMFLOR, o horário estendido foi um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Comerciários, através da Convenção Coletiva de Trabalho, que decidiu que o comércio de Floriano funcionasse em horário estendido durante a semana natalina.

“Nós fazemos parte da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista e negociamos o horário de funcionamento do comércio. Na véspera do Natal nós temos um horário diferenciado que a partir do dia 19 passou a funcionar com uma hora a mais, ou seja, vai até as 19h nos dias 19, 20 e 21. Nos dias 22 e 23 vai até as 20h e no dia 24, sábado, véspera do natal funcionará até as 18h",
disse.

Ainda de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano os serviços essenciais como shoppings, supermercados, atacarejos, farmácias, postos de combustíveis e lojas do entorno do Mercado Central, funcionarão em seu horário normal.


Tópicos: floriano, sindicato, natal