Comerciantes em Floriano também atuaram na conscientização da população sobre coronavírus

22/07/2020 14h48


Fonte Secom

Imagem: SecomComerciantes em Floriano também atuaram na conscientização da população sobre coronavírus(Imagem:Secom)

Ainda nesta terça-feira, 21, o Prefeito de Floriano Joel Rodrigues e o Secretário de saúde, James Rodrigues, também estiveram reunidos com empresários, gerentes, diretores e outros representantes do comércio de Floriano.

A reunião que aconteceu no auditório da Associação Comercial, teve como objetivo principal a união de esforços no combate ao coronavírus no sentindo de conscientizar a população de que o perigo ainda não passou. “A irresponsabilidade de alguns pode custar a vida de muitas pessoas e tudo o que construímos até agora pode desmoronar”, disse Joel Rodrigues.

O empresário Honorato Drumond, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL de Floriano, acredita que todos os comerciantes estão imbuídos em dar um direcionamento mais incisivo a seus colaboradores no sentido de que estes possam ter consciência e entender que a responsabilidade e precaução antes, durante e depois do trabalho pode salvar vidas. “Essa força de trabalho que existe no comércio pode pensar que a pandemia acabou e não é assim. Devemos evitar churrascos, festas, futebol. Não vamos baixar a guarda”, disse.
Imagem: SecomComerciantes em Floriano também atuaram na conscientização da população sobre coronavírus(Imagem:Secom)

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Miléssia Mousinho, apresentou o painel atualizados de casos, taxa de mortalidade e testes realizados até agora. Em números gerais, a preocupação das autoridades de saúde é com a faixa etária mais jovem de 20 a 39 anos.

Para o secretário de Saúde, James Rodrigues, boa parte da população tem sido consciente, mas um dado chama atenção: apenas no final de semana a Vigilância Sanitária realizou mais de 80 notificações, o número é considerado alto. “É hora do engajamento de todos. Se a gente tiver serenidade e conscientização de todos, vamos fazer essa travessia de maneira segura”, disse. 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, todos, sa?de