Comarca de Floriano apresenta resultados positivos na Semana da Conciliação

09/12/2014 16h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após realizar, de 24 a 28 de novembro, a Semana Nacional da Conciliação, a Comarca de Floriano declarou um resultado positivo nas audiências. A medida faz parte da meta de reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira, sendo um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.

Segundo o Juiz Marcus Klinger, titular da 3ª Vara da Criança e do Adolescente de Floriano, o resultado foi positivo não só em Floriano, mas em todo o Brasil.

“Tivemos resultados expressivos de conciliação. O pessoal veio imbuído em conciliar, e espero repetir esse trabalho no ano que vem, se organizando com mais audiências, com mais conciliações, e as pessoas saindo de acordo com o que vieram fazer aqui na Justiça, pedindo, no caso, a prestação jurisdicional adequada para o caso concreto”,
disse Marcus Klinger.

Imagem: FlorianoNewsJuiz Marcus Klinger(Imagem:FlorianoNews)Juiz Marcus Klinger

A formalização de um acordo entre as partes envolvidas encerra automaticamente o processo, dispensando a necessidade de julgamento, o que ajuda a desafogar as prateleiras das varas judiciais.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano