Comandante do GPM descaracteriza moto da polícia para uso pessoal

03/08/2011 21h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEdimar Piauilino(Imagem:FlorianoNews)Edimar Piauilino

Veja até que ponto o abuso do poder público chegou. No dia-a-dia comum da Promotoria de Floriano é de praxe receber denúncias de toda a natureza, mas esses dias receberam uma denúncia anônima que chamou a atenção de todos.

A denúncia relatou o abuso de um policial militar que embora ele resida aqui na cidade de Floriano com a família, mas é notado como comandante do GPM, ou seja, o Grupo Policial Militar da cidade de Pajeú do Piauí. O comandante deixa de prestar serviços com a viatura da polícia militar da cidade onde ele é notado e deixa aqui em Floriano um moto que pertence a polícia militar à disposição da esposa dele, onde é usada para suas necessidades normais diariamente, inclusive por um filho menor de idade.

De acordo com o Promotor Edimar Piauilino “Veja a que ponto chegou o absurdo de uma autoridade policial a cometer, ele esquece que a viatura ou qualquer veículo que pertence à instituição só pode ser usado em serviço à disposição da instituição, e ele se prevalece da autoridade de militar por ter a posse desse bem e deixa aqui à disposição de sua família”.

Na terça-feira (02), um oficial constatou um fato e apreendeu a moto e ela se encontra recolhida no 3º Batalhão da Polícia Militar.

Completou ainda “por parte do Ministério Público, nós vamos comunicar ao comando geral da PM da capital para um procedimento administrativo e também uma ação penal por confiar a direção perigosa a pessoas não habilitadas e ao um menor, que é seu filho”.

A moto já se encontrava totalmente descaracterizada para que servisse de uso pessoal.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews