Comandante do 3º BPM destaca estratégias para intensificar segurança em Floriano

10/04/2024 12h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (10), o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Gilson Leite, concedeu uma entrevista ao Portal FlorianoNews, revelando as estratégias adotadas pela PM para intensificar o policiamento preventivo e ostensivo na cidade de Floriano.

Gilson Leite destacou o compromisso da PM em garantir a segurança da população, enfatizando que o policiamento é realizado de forma ininterrupta, 24 horas por dia, em todas as áreas da cidade. Ele ressaltou a importância de melhorar o policiamento, especialmente nas áreas comerciais, centrais e periféricas, atendendo aos pedidos da sociedade.

Durante a entrevista, o comandante compartilhou estatísticas recentes, demonstrando a eficácia das ações da PM nos últimos três meses. Nesse período, foram realizadas 54 prisões e conduções à Central de Flagrantes, além da apreensão de 8 armas de fogo e 24kg de maconha. Além disso, 32 veículos roubados foram recuperados.
Imagem: FlorianoNewsTenente-Coronel Gilson Leite(Imagem:FlorianoNews)Tenente-Coronel Gilson Leite

O Tenente-Coronel também mencionou os esforços para aumentar o efetivo policial e a frota de viaturas em circulação na cidade. Ele anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, será adicionada uma oitava viatura, mais que dobrando a quantidade de veículos disponíveis para patrulhamento.

O comandante reconheceu a importância da colaboração de outros órgãos e da comunidade na promoção da segurança pública, destacando que cada um deve fazer sua parte para garantir o funcionamento eficaz desse ciclo de segurança.

Por fim, Gilson Leite expressou seu entendimento em relação às preocupações da população, ressaltando que a PM está constantemente se planejando e buscando maneiras de diminuir os índices de criminalidade na cidade. Ele reiterou o compromisso do 3º Batalhão em realizar operações eficientes e manter a presença policial nas ruas para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos de Floriano.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano