Comandante do 3º BPM apresenta nova modalidade de policiamento para fortalecer a segurança

23/11/2023 11h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/JC24horasTenente-Coronel Gilson Leite(Imagem:Reprodução/JC24horas)Tenente-Coronel Gilson Leite

Na manhã dessa quarta-feira (22), o Tenente-Coronel Gilson Leite, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, reuniu diversos profissionais da imprensa local em seu gabinete para apresentar e discutir uma inovadora estratégia de policiamento que está sendo implementada na cidade. Em um diálogo aberto, o comandante abordou diversos temas relacionados à segurança pública, destacando especialmente a modalidade de policiamento denominada "Cosme e Damião".

A nova abordagem de policiamento "Cosme e Damião" envolve a atuação de duplas de policiais militares realizando rondas a pé, focadas principalmente no centro comercial, nas proximidades bancárias e em praças públicas. O objetivo principal é estabelecer um contato direto e próximo com a população que frequenta essas áreas, incluindo compradores e comerciantes, visando proporcionar um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

Durante a apresentação, o Tenente-Coronel Gilson Leite enfatizou a importância do diálogo e da presença física dos policiais no cotidiano da comunidade. Essa abordagem mais próxima visa não apenas prevenir a ocorrência de crimes, mas também fortalecer os laços entre a polícia e a população, promovendo uma colaboração mútua na construção de um ambiente mais seguro e tranquilo.
Imagem: Reprodução/InstagramComandante do 3º BPM de Floriano apresenta nova modalidade de policiamento para fortalecer a segurança local.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A presença constante das duplas de policiais à pé nas áreas estratégicas do centro comercial e nas proximidades de instituições financeiras reforça o compromisso da Polícia Militar de Floriano em criar um ambiente seguro para as atividades comerciais e para aqueles que circulam nesses locais. A proximidade física dos policiais também permite uma resposta mais rápida a situações de emergência, contribuindo para a eficácia das ações de segurança pública.

A implementação da modalidade "Cosme e Damião" reflete a busca contínua por estratégias inovadoras e eficazes para aprimorar a segurança na cidade de Floriano. O comandante Gilson Leite expressou confiança de que essa abordagem mais próxima e direta resultará em benefícios tangíveis para a comunidade, promovendo um ambiente mais seguro e estreitando os laços de confiança entre a polícia e os cidadãos. A nova modalidade de policiamento representa um passo significativo na construção de uma cidade mais segura e acolhedora para todos.
Imagem: Reprodução/InstagramComandante do 3º BPM de Floriano apresenta nova modalidade de policiamento para fortalecer a segurança local.(Imagem:Reprodução/Instagram)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano