Comandante da PM de Floriano participa de Mesa Redonda com acadêmicos da FAESF

29/03/2018 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Atendendo a convite dos alunos do Bloco I do Curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), o Comandante do 3° Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, esteve na noite da última terça-feira (27), participando de uma Mesa Redonda abordando o tema Segurança Pública: Prevenção para a Sociedade.

Também participaram do evento, na condição de debatedores do tema, o Promotor de Justiça da Vara Criminal de Floriano, Dr. Cláudio Soeiro, Delegado do 1°DP, Danilo Barroso, o vereador Dessim Almeida e o Secretário de Infraestrutura de Floriano, Marcony Alisson.

Imagem: 3° BPMComandante da PM de Floriano participa de Mesa Redonda com acadêmicos da FAESF.(Imagem:3° BPM)

O objetivo do encontro foi dialogar sobre os principais indicadores da violência e da criminalidade em Floriano e apontar alternativas pragmáticas para a redução desses índices, através do trabalho Interativo das Instituições Públicas com o envolvimento da Sociedade Civil Organizada.

“Ressaltando que na ocasião se discutiu sobre a definição de papéis dos atores envolvidos nessa grande obra de reconstrução das Políticas de Segurança Pública, culminando com a sugestão de se criar um Conselho Municipal de Gestão Integrada de Segurança Pública em Floriano (COMGISP), como sendo o primeiro passo para esse imprescindível projeto de Segurança Pública que contribuirá sobremaneira para o controle da violência e da criminalidade, sobretudo para a promoção da sensação de segurança e paz social no nosso município”, relatou Rubens Lopes.

Imagem: 3° BPMComandante da PM de Floriano participa de Mesa Redonda com acadêmicos da FAESF.(Imagem:3° BPM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook