Com situação difícil para fugir do rebaixamento, técnico do Corisabbá diz que "nada é impossível"

14/03/2023 10h19


Fonte ge.globo.com/pi

Imagem: Reprodução / TV ClubeToninho Pesso, técnico do Corisabbá.(Imagem:Reprodução / TV Clube)Toninho Pesso, técnico do Corisabbá.

O empate por 2 a 2 contra o Parnahyba fora de casa poderia ter sido considerado um bom ponto fora de casa em outro contexto, mas a combinação de resultados empurrou o Corisabbá para a zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense. Para complicar o cenário, o time tem apenas mais um jogo na primeira fase e, apesar de jogar em casa, o adversário será o River-PI, líder do campeonato até aqui. Mas, para o técnico Toninho Pesso, não é momento para se abater.

- Temos a última rodada contra o líder do campeonato, mas nada é impossível. É focar, determinar, saber que a gente tem que fazer o nosso papel e aguardar os outros resultados. Acreditar, ter fé, e definir na última rodada o que vai acontecer – disse o treinador após a partida.

Apesar da posição desconfortável na tabela, Pesso fez questão de elogiar o desempenho dos seus jogadores diante do Tubarão, adversário direto tanto na briga por uma vaga no G-4 como na luta contra o rebaixamento. Na casa do adversário, com estádio lotado, o Corisabbá permaneceu boa parte do primeiro tempo na frente do placar e criou chances para fazer mais gols.

- Tomamos o gol muito cedo, mas a equipe performou e virou a partida. No primeiro tempo tivemos a chance de ampliar, mas voltamos para o segundo tempo e tomamos um gol com 5 minutos. Eles mudaram, vieram para cima. A gente teve chance no contragolpe, ficou um jogo muito aberto, lá em cá. Eu parabenizo meus atletas pelo empenho e dedicação. Jogaram de igual para igual contra o Parnahyba, em vários momentos do jogo foram até melhores. Acho que as duas equipes mereciam a vitória, mas o empate prevaleceu – afirmou.

Com 15 pontos somados, o Corisabbá vive dias decisivos. O time está na zona de rebaixamento, mas a apenas dois de distância do Parnahyba, primeiro time dentro da zona de classificação para as semifinais. Extracampo, o clube ainda se preocupa com denúncia de escalação irregular de jogadores, o que pode custar três pontos e sacramentar o rebaixamento da Águia de Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano