Com recorde de público Carnaval movimentou economia de Floriano

07/03/2014 11h10


Fonte Secom

De 28 de fevereiro ao dia 04 de março, o município de Floriano recebeu milhares de turistas vindos dos mais diferentes pontos do País, para curtirem a festa mais popular e alegre do Brasil: o Carnaval.

Com residências, pousadas e hotéis lotados, milhares de turistas curtiram as festas de Carnaval organizadas pela Prefeitura de Floriano. Além das pousadas e dos hotéis, o comércio local também movimentou a economia do Município. Farmácias, supermercados, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas e até vendedores ambulantes lucraram com a movimentação de pessoas nos dois circuitos do Carnaval, a Avenida Getúlio Vargas e o Cais da Beira-Rio.

De acordo com informações do Prefeito Gilberto Júnior (PSB), dezenas de casas foram alugadas na cidade.

“Esta prática de hospedagem acontece visto que é uma opção mais barata para grupos de pessoas vindos de outros estados e municípios piauienses. Acreditamos que o carnaval de 2014 deva ter movimentado a nossa economia em torno dos R$ 15 milhões”, afirmou ele.

Organizado pela Prefeitura de Floriano, o Carnaval de 2014 contou com o apoio do Governo do Estado do Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carnaval, floriano, economia