Colégio Impacto intensifica revisões para o ENEM 2022

10/11/2022 16h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoColégio Impacto intensifica revisões para o ENEM 2022(Imagem:Reprodução)

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro, o Colégio Impacto, que já atua há quase vinte anos na preparação de alunos, vem intensificando nestes últimos meses, as revisões que exigem as habilidades necessárias para o exame.

Com metodologias adequadas e uma equipe de profissionais qualificados, o curso preparatório do Colégio Impacto, visa o desenvolvimento do alunado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação, e o alcance de resultados expressivos.

"Nós estamos fazendo revisões e aulas somente das disciplinas que serão apresentadas neste próximo domingo, já na segunda-feira iniciaremos uma segunda etapa de revisões que contemplam as outras áreas do segundo dia de prova do ENEM  que será realizada dia 20. São semanas bem intensas, diminuimos nossas aulas do currículo e aumentamos as aulas de revisão, estamos trabalhando também a questão da ansiedade para que possam se sentir seguros e obtenham o resultado esperado. Todos os dias temos professores vindos de Teresina, trabalhando os nossos alunos. Este ano, devido aos resquicios da pandemia, decidimos trabalhar somente os nossos alunos, com todo o aparato de segurança e proteção", declarou o diretor da instituição, Marcos Aurélio.

Imagem: FlorianoNewsDiretor do Colégio Impacto, Marcos Aurélio(Imagem:FlorianoNews)Diretor do Colégio Impacto, Marcos Aurélio

O intensivão de revisões acontece de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde. Além do preparatório para o ENEM, o Colégio Impacto também se prepara para o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

"Do dia 21 ao dia 25 estaremos fazendo revisão para o vestibular da UEMA. No último vestibular presencial da UEMA em 2020, nós tivemos o primeiro lugar geral, um aluno nosso aprovado para medicina, e isso é motivo de muito orgulho, nos mostra que estamos no caminho certo, estamos cheios de projetos para 2023, inclusive, já estamos operacionalizando os nossos laboratórios. Será um ano especial, ano em que comemoramos 20 anos de escola", afirmou o diretor.
Imagem: ReproduçãoColégio Impacto intensifica revisões para o ENEM 2022(Imagem:Reprodução)Colégio Impacto intensifica revisões para o ENEM 2022.

O Colégio Impacto encontra-se com matrículas abertas para o período letivo de 2023.

"O encerramento das nossas atividades de 2022 vai acontecer no dia 20 de dezembro. As matriculas para 2023 já começaram, desde o ensino infantil até o ensino médio e as aulas estão previstas para começarem na primeira semana de fevereiro de 2023. Estamos com uma promoção especial até sexta-feira dia 18 de novembro, a pessoa que tiver interesse em ter a matrícula com um valor promocional e a mesma mensalidade praticada em 2022, ela precisa antecipar a matrícula para que possa garantir esses valores", concluiu Marcos Aurélio.

O Colégio Impacto fica localizado na Rua Padre Uchôa, 530, Centro de Floriano. Mais informações pelo telefone: (89)3522-2063 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, enem, revis?es