Colégio Agrícola de Floriano realiza experimentos com batata doce

13/07/2010 10h13


Fonte ASCOM UFPI

O Colégio Agrícola de Floriano - CAF, em parceria com a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), implantou em janeiro deste ano uma das unidades de validação do Projeto de Avaliação dos Materiais Biofortificados, com a instalação de um experimento utilizando oito materiais de Batata Doce (polpa alaranjada), os quais são parte do banco de germoplasma da referida empresa de pesquisa.

Já foi realizada a colheita dos materiais de batata doce pelos alunos do Curso Técnico em Agropecuária acompanhados dos Professores Laurielson Alencar, Antonio Reis e Conceição Matias, bem como do Técnico Agrícola Edvan .

Após a colheita, parte do material foi distribuído entre os alunos, professores e demais interessados na multiplicação do produto e a outra parte foi dispensada à degustação.

Os dados obtidos na pesquisa foram enviados à Embrapa para avaliação, e, mediante os resultados, dar-se-á continuidade à etapa seguinte, que consiste na disseminação destes materiais em nível de produção rural.

Segundo o diretor do CAF, Gilmar Duarte, o Colégio Agrícola está sempre de portas abertas para contribuir com as novas tecnologias desenvolvidas. "Projetos como este além de melhorar a qualidade de ensino, possibilita ao CAF desenvolver sua função social, aproximando o conhecimento às comunidades interessadas", ressalta.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews