COEF discute combate às drogas no carnaval de Floriano

21/01/2011 07h51


Fonte Assessoria da COEF

O presidente da Comissão Organizadora de Eventos de Floriano, Oscar Procópio, está orientando blocos, escolas de samba e blocos alternativos sobre o combate às drogas no carnaval da Princesa do Sul. De acordo com Procópio, o trabalho preventivo com é o principal ponto para um carnaval seguro. “A cada reunião mostramos como o trabalho preventivo nos grupos carnavalescos é importante. Não queremos um carnaval de drogas, mas de muita alegria, paz e tranquilidade,” afirma Oscar.

O plano de segurança da cidade já foi discutido pelas polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. As ações começam com operações nas barreiras e fiscalização de linhas de ônibus para evitar a chegada de drogas como lança perfume e cocaína de outros estados. “A preocupação maior dentro da cidade é com o crack que vem acabando com famílias não só no Piauí, mas em todo o país que se torna refém deste mal” ressalta o presidente da Coef.

Os organizadores também estão sendo alertados para a contratação de seguranças devidamente treinados para evitar a violência gratuita e atos desrespeitosos. A prefeitura ainda disponibiliza palestras aos profissionais de segurança dos blocos, para esclarecer o plano elaborado para a cidade.