Clinicor garante continuidade de parceria que ampliou leitos clínicos em Floriano

18/07/2020 10h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClinicor garante continuidade de parceria que ampliou leitos clínicos.(Imagem:FlorianoNews)

O médico Marcus Vinícius Malheiros Kalume, diretor da Clinicor de Floriano anunciou nesta sexta-feira (17) sobre a continuidade de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Tibério Nunes, que ampliou leitos clínicos para atendimento exclusivo a pacientes com COVID-19.

De acordo com o Clínico Geral, serão mais três meses a renovação do termo de cooperação técnica com os Hospitais João Paulo II e Clinicor, ambos da rede privada.

“Nós disponibilizamos todos os nossos leitos Sus. São 25 leitos e ainda ficamos com 6 apartamentos individuais. Todos esses leitos são destinados ao Sus pelo Hospital Tibério Nunes, ou seja, a porta de entrada para essas internações é pelo HTN”, disse Marcus Vinícius.
Imagem: FlorianoNewsMarcus Vinícius Malheiros Kalume, diretor da Clinicor de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Marcus Vinícius Malheiros Kalume, diretor da Clinicor de Floriano.

O acordo de cooperação é o instrumento formal utilizado por entes públicos para se estabelecer um vínculo cooperativo ou de parceria entre si ou, ainda, com entidades privadas, que tenham interesse e condições recíprocas ou equivalentes, de modo a realizar um propósito comum, voltado ao interesse público.

Sendo assim, a Clinicor e o Hospital João Paulo II, ficam comprometidos a fornecer estrutura de 25 leitos clínicos cada (totalizando 50), através de estrutura com acomodação tipo enfermaria climatizada, bem como os insumos para tratamento dos pacientes durante a internação. Além de realizar os procedimentos segundo orientação médica e prestar sob a supervisão, coordenação e responsabilidade técnica do Hospital regional Tibério Nunes, assistência técnico-profissional e hospitalar, compreendendo todos os recursos para tratamento disponíveis necessários ao atendimento dos pacientes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, pacientes, leitos