Clientes reclamam da falta de dinheiro em caixas eletrônicos na cidade de Floriano

22/12/2018 09h13


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarClientes reclamam de falta de dinheiro em caixas eletrônicos em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Moradores de Floriano estão enfrentando um dilema para sacar dinheiro neste fim de ano. A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos das agências e de autoatendimento tem gerado reclamação dos usuários.

"É perda de tempo a gente ficar numa fila dessa. Desde cedo estamos esperando e não tem dinheiro",
disse a professora Antônia Pereira Ferreira.

Nesta sexta-feira (21), quase todos os caixas do Banco do Brasil estavam sem dinheiro e o usuário teve que enfrentar filas para fazer a operação. Um problema que acontece com frequência, segundo os moradores. Para piorar os caixas de autoatendimento estão diminuindo na cidade por motivo de segurança e consequência de assaltos.

"Coloca o cartão e a maioria dos caixas não tem dinheiro. Até agora não consegui sacar. Vou ter que ir ao caixa da agência para ter o dinheiro do fim de ano inteiro para não passar por um momento mais difícil",
declarou o agrônomo José Afonso.

Durante toda a manhã, o fluxo de pessoas se concentrou em dois caixas. Somente neles as pessoas conseguiam sacar. Grandes filas se formaram e quem precisou tirar dinheiro teve que ter paciência.

"Você chega aqui e passa 1 ou 2 horas para sacar, e você acha um caixa funcionando. Muitas vezes não encontra nenhum. É o cúmulo do absurdo",
comentou o funcionário público Manoel Macedo.

Outros clientes tentam alternativas como se deslocar a caixas eletrônicos fora da agência, mas o usuário também precisou esperar. Em toda a cidade, há apenas dois caixas de autoatendimento, sendo que um deles está em manutenção. Um terceiro caixa de autoatendimento funcionava em um posto de combustível, mas foi explodido por criminosos.

Na agência da Caixa Econômica, os usuários também reclamaram da dificuldade em conseguir sacar dinheiro. "Tive que passar por quatro caixas eletrônicos tentando fazer os saques. A gente chega e não tem dinheiro", disse Rosilene Alves.

A gerência da Caixa Econômica Federal informou que não há problemas e que todos os caixas da agência estão com dinheiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: dinheiro, caixas, sacar