Classificados para o Brasil Alfabetizado devem procurar Secretaria de Educação

11/01/2014 13h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O resultado do teste seletivo do Programa Brasil Alfabetizado foi divulgado na última sexta-feira (10), as 11h00 da manhã na Secretaria Municipal de Educação no município de Floriano. As pessoas que ficaram classificadas devem levar o seu currículo à Secretaria até o dia 20 de Janeiro.

De acordo com a professora Socorro Moura, todos os classificado serão submetidos à formação inicial e continuada, para se adequarem à dinâmica pedagógica integrada que o caracteriza em conformidade com a Resolução/FNDE nº 44 de 05 de setembro de 2012.

Foram ofertadas trinta vagas para monitores do Programa Brasil Alfabetizado, sendo vinte para o município de Floriano e dez para a zona rural.

“As pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar poderão voltar através do Programa Brasil Alfabetizado, devido esse programa muitos alunos já estam terminando o ensino fundamental e/o ensino médio.Isso é muito importante para quem não começou a hora é agora; nos temos turmas em quase todos os bairros de Floriano, e na zona rural é uma oportunidade ímpar de voltar a estudar”, completa Socorro Moura.

Imagem: FlorianoNewsSocorro Moura.(Imagem:FlorianoNews)Socorro Moura.

Ainda segundo Socorro Moura, não há previsão para o início das aulas, que só acontecerão após a realização do plano plurianual do Ministério da Educação.

O Programa Brasil Alfabetizado é destinado à alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, sendo uma forma de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade na zona urbana e zona rural do município.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook