Cinco regiões receberam ações de imunização contra a gripe em Floriano em dois dias

08/05/2021 14h52


Fonte SECOM

Imagem: SECOMCinco regiões receberam ações de imunização contra a gripe em Floriano em dois dias(Imagem:SECOM)Cinco regiões receberam ações de imunização contra a gripe em Floriano em dois dias.

A Secretaria de Saúde de Floriano através da Diretoria de Imunização realizou entre a quinta (06) e sexta-feira (07) mutirões de vacinação contra a gripe em diversos pontos da cidade. As equipes de imunização estiveram na última quinta-feira nas regiões dos bairros Taboca, Irapuá II e Conjunto Gabriel Kalume ainda no turno da manhã.

A tarde a unidade móvel Saúde em Movimento esteve no Conjunto Filadelfo Freire de Castro. Na sexta-feira, a unidade móvel se deslocou para o Conjunto Zé Pereira. Nesta primeira etapa, estão sendo imunizados contra a gripe o público-alvo de gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de seis anos.

Além das ações pontuais, todas as unidades de saúde estão abastecidas com doses do imunizante. O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021. A imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Grupos prioritários

A 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem a meta de vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A campanha vai até o dia 09 de julho. Nesta campanha, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano