Cinco pessoas são presas durante operação em combate ao tráfico de drogas em Floriano

09/08/2017 10h26


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Civil do PiauíCinco pessoas são presas durante operação em combate ao tráfico de drogas em Floriano.(Imagem:Polícia Civil do Piauí)

Cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão cumpridos durante a Operação Dark Blue, em combate ao tráfico de drogas na região de Floriano, Sul do Piauí. A ação iniciou por volta das 5h desta quarta-feira (9) e apreendeu grande quantidade de pasta base de cocaína, além de crack e maconha.

"A investigação durou sete meses e identificou cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região. A partir das provas, solicitamos ao juiz da 1ª Vara a prisão deles e a busca domiciliar, que culminou nessa operação",
revelou o delegado regional de Floriano, Francisco de Assis.

Conforme o delegado, o nome da operação, Dark Blue, faz referência a um reagente de cor azul, utilizado para detectar entopercentes. Os suspeitos presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para a delegacia da cidade.
Imagem: Polícia Civil do PiauíOperação Dark Blue(Imagem:Polícia Civil do Piauí)Operação Dark Blue

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, os suspeitos também estão envolvidos com roubos e homicídios. Eles recebiam drogas de fora do estado, comercializavam em bocas de fumo da cidade e receptavam objetos roubados por usuários de drogas.

"Esperamos com estas prisões tranquilizar a população de Floriano, já que os suspeitos incentivavam o roubo e até mesmo o latrocínio para a compra de drogas. As vítimas podem ir até a delegacia reconhecer os materiais furtados",
destacou Riedel Batista.

A ação contou com a apoio das delegacias de Água Branca, Amarante, Oeiras, Itaueira, Colônia do Gurguéia, Guadalupe, Grupamento da Polícia do Interior (GPI) e do canil da Polícia Militar. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook