Chuvas fortes danificam estrutura de escolas públicas em Floriano

03/03/2015 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarÁgua invadiu várias salas e derrubou o forro.(Imagem:G1 PI)Água invadiu várias salas e derrubou o forro.

O município de Floriano registrou chuvas fortes nessa segunda-feira (02). Mas a água tão esperada pelos moradores causou estragos em alguns pontos da cidade e até mesmo escolas da rede pública ficaram prejudicadas com a intensidade da chuva.

No bairro Tiberão, parte do alicerce da Escola Municipal Dom Edilberto cedeu com a força da água. Para quem mora ao lado da escola, a preocupação com o risco de outros desmoronamentos é constante. "Vai acabar causando uma tragédia porque hoje por pouco isso não acontece. Meu pai escutou o barulho do barro caindo", contou a enfermeira Laize Maria da Costa.

Já no bairro Santa Rita, o murou de outra escola municipal caiu completamente com a chuva. A água também causou transtornos na escola normal Osvaldo da Costa e Silva, instituição pertencente ao governo do estado. O colégio ficou alagado em vários cômodos, partes do forro cederam e o reboco das paredes está ruindo.

De acordo com a diretora Maria da Paz Sousa, a escola não tem condições estruturais para iniciar o ano letivo. "Nós não temos condições físicas e nem estrutura para receber os alunos desse jeito que se encontra o Osvaldo da Costa e Silva", desabafou.

O Secretário de Educação de Floriano, Nelson Júnior, disse que já visitou as escolas do município danificadas pela chuva e prometeu tomar providências urgentes. Sobre a escola Osvaldo da Costa e Silva, a gerente interina regional de educação informou que já tem conhecimento do problema e que um projeto de reparo foi entregue a Secretaria Estadual da Educação.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: chuva, escola, água