Chuva em Floriano causa alagamentos, moto cai em bueiro e teto de clínica desaba

04/11/2022 10h27


Fonte G1 PI / ClubeNews

Imagem: ReproduçãoChuva em Floriano, PI, causa alagamentos e cratera se abre em avenida.(Imagem:Reprodução)Chuva em Floriano causa alagamentos e cratera se abre em avenida.

A chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira (4) já causou vários transtornos na cidade de Floriano. Além de vários pontos de alagamento, uma moto caiu em um bueiro, um carro ficou preso em um buraco, a água invadiu uma escola e o teto de uma clínica caiu.

Até o momento, conforme o Inmet, já foram 87 milímetros de chuva na cidade. A Defesa Civil Municipal da cidade informou que há pelo menos 10 pontos de alagamento no município.


Na Rua Gabriel Zarur no Centro, próximo ao mercado, uma parte do ponto de moto-táxi cedeu e uma moto caiu em um bueiro.

Já no Bairro Sambaíba Velha, Na Escola Municipal Dorinha Carvalho, próximo à Praça da Liberdade, a água invadiu a entrada da unidade de educação.

Vídeos registrados por moradores de uma residência mostram uma casa com o chão completamente coberto pela água. As pessoas colocaram alguns bens sobre uma mesa para tentar proteger da água.
Imagem: Reprodução  Chuva em Floriano causa alagamentos, moto cai em bueiro e teto de clínica desaba.(Imagem:Reprodução ) Chuva em Floriano causa alagamentos, moto cai em bueiro e teto de clínica desaba.

No centro da cidade, o teto de uma clínica particular desabou.

A Defesa Civil está fazendo um mapeamento de alguns pontos de alagamento na cidade e pede que os moradores tenham atenção e cuidado ao sair nas ruas.


PREVISÃO – FLORIANO

De acordo com a previsão do tempo da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) do Piauí, as chuvas devem ficar ainda mais intensas, principalmente no Sudeste e Sudoeste. Todas as regiões do estado registram dados que apontam pancadas de chuvas, isoladas ou não, até o domingo.

A Semar relata que a intensidade das precipitações deve diminuir apenas no domingo (6), ainda com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, com mais força nas regiões do Centro-sul, Sudeste e Sudoeste do estado.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, chuva, alagamento