Chapas derrotadas na eleição da Associação de Moradores do Cajueiro II irão recorrer à justiça

08/06/2015 14h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No último domingo (07), aconteceu a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Cajueiro II, com três chapas inscritas, lideradas por Antônio Ramos (Chapa 01), Francisco Henrique (Chapa 02), e Bento Soares de Oliveira (Chapa 03), que disputava a reeleição.

Participaram da eleição 241 votantes. A Chapa 1 obteve apenas 06 votos, a Chapa 2 conseguiu 99 votos, e a Chapa 03 conseguiu 136 votos, sendo declarada vencedora da disputa eleitoral.

Os integrantes das Chapas 1 e 2, em sua alegação de não reconhecimento do resultado, dizem que o atual presidente da Associação de Moradores do Bairro Cajueiro II, Bento Soares, não poderia participar do processo eleitoral, uma vez que este já estava em seu segundo mandato consecutivo.

“Entendo que o candidato Bento não poderia ter se candidatado pela 3ª vez, somente mais uma vez após o seu mandato. Isso fica em aberto, são boatos, são rumores que escutamos, e o estatuto confirma, e haverá um momento para recursos, e há chances com o candidato que ficou em 2º lugar, senhor Henrique, assumir a presidência da Associação de Moradores do Bairro Cajueiro II”, explicou Constantino Gonçalves.

Outras irregularidades foram denunciadas pelos moradores.

“O Bento não poderia recorrer porque ele não mora aqui também”, disse a moradora Marilúcia.

“A denúncia maior é que os fotos vieram de fora e foram colocados por ele, porque ele faz parte da diretoria do Consamf, disse outro residente.

Nesta segunda-feira (08), uma comissão foi formada para solicitar ao Ministério Público a anulação do resultado das eleições Associação de Moradores do Bairro Cajueiro II.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews