Chapa 1 dialoga com advogados de Valença e participa de lançamento de campanha em Floriano

07/11/2021 08h05


Fonte Ascom

Imagem: DivulgaçãoChapa 1 dialoga com advogados de Valença e participa de lançamento de campanha em Floriano(Imagem:Divulgação)Chapa 1 dialoga com advogados de Valença e participa de lançamento de campanha em Floriano

A Chapa 1 - OAB de Verdade, continua percorrendo o Piauí, dialogando com a advocacia e lutando por uma OAB mais representativa. Nesta sexta-feira (05), os advogados Raimundo Júnior e Naiara Moraes estiveram em Valença e Floriano.

Em Valença, o encontro reuniu advogados e advogadas, que falaram sobre as dificuldades na atuação da profissão na região, como a advogada Maria Aparecida, que ressaltou que deve haver igualdade no tratamento à advocacia pela Ordem.

“Precisamos de uma Ordem que olhar por todas e todos os advogados com respeito, independente de suas origens, se tem escritório ou não, se tem mais experiência ou não, o tratamento tem que ser o mesmo. Não podemos fazer parte de uma gestão que, para ter acesso ao gestor temos que perguntar a terceiros se pode, temos que nos sentir parte daquela família”, disse a advogada, que é candidata a Conselheira Seccional Suplente.

Em Floriano, foram apresentadas as propostas da Chapa 1 - Muda OAB, que disputa a subseção do município, encabeçada pelos advogados Pablo Alves, candidato à presidência, e Carlos Augusto, candidato à vice-presidência, no evento de lançamento da campanha.

“É muito gratificante receber o dr. Raimundo Júnior e da dra. Naiara Moraes no lançamento da nossa campanha. Esse é o momento do pontapé inicial da campanha da mudança, chegou a hora da advocacia militante ser protagonista da OAB, é o momento profissionais que conhecem o dia a dia chegarem na gestão da OAB, porque só assim conseguiremos melhorar e ser resolutos nas demandas da advocacia. A OAB precisa disso e esse é o momento da Ordem voltar a ser voltada para o advogado”, afirmou Pablo Alves.

A advogada Naiara Moraes, candidata a vice-presidência da Seccional enfatizou a necessidade de lutar por um futuro melhor para a categoria. “Estamos todos unidos, motivados, fazendo a advocacia refletir sobre as situações de dificuldades que vivemos hoje e plantando essa semente para que, na próxima gestão, possamos ter um futuro melhor, dignidade para a advocacia, porque o que queremos é efetividade, é processo andando, honorário no bolso, respeito e o soerguimento da nossa classe”, frisou.

Raimundo Júnior, candidato à presidência da Seccional e que já percorreu todo o estado para conhecer e ouvir as dificuldades da advocacia piauiense, afirmou que a Ordem está distante e desconhece a realidade do advogado.

“Temos uma Ordem que está preocupada com tudo, menos com o advogado no Piauí e se ela é encastelada na capital, imagina no interior. Percorrendo todo o Piauí, conhecemos as mazelas da advocacia do interior do estado e não dá mais para admitirmos dizer que o problema é estrutural, sem conhecer a realidade e termos uma Ordem que não tenha sensibilidade pelas causas da advocacia. Quem vai presidir a Ordem tem que estar preparada, que conhecer a realidade da advocacia piauiense e que ter peito para enfrentar os desafios”, declarou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano