Chafarizes da zona rural e urbana de Floriano passam por manutenção

09/06/2017 15h42


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarChafarizes da zona rural e urbana de Floriano passam por manutenção.(Imagem:SECOM)

Na manhã da última quinta-feira (8), o prefeito Joel Rodrigues, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Assis Carvalho, e do Presidente da Câmara Municipal, Maurício Bezerra, visitaram as reformas de abastecimento de água do chafariz da comunidade Várzea, na zona rural do Município de Floriano, que agora conta com uma bomba elétrica para realizar o trabalho.

Dos 96 chafarizes existentes nas zonas urbana e rural de Floriano, cerca de 60 já passaram por manutenção, entre os meses de janeiro e maio, sendo 17 na cidade e 79 no interior, com a revisão das estruturas coletivas de abastecimento de água.

A principal mudança consiste na substituição das bombas movidas a óleo diesel por bombas de motores elétricos. Essa alteração resulta na redução dos custos com reparos e na praticidade para os trabalhadores que operam a máquina, além de beneficiar a população. “A água é imprescindível, e nas comunidades rurais a atenção é redobrada, estamos trabalhando para modernizar o abastecimento de água e atender a todas as localidades”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho.

Além da comunidade Várzea, o trabalho de permutas e manutenções já foi realizado nas localidades Capuama, Tabuleirinho, Vereda dos Cágados, Rio Branco, Boqueirão, também percorrendo os bairros Rede Nova, Tiberão, Campo Velho e Taboca, entre outras áreas urbanas e rurais. A ação continua para alcançar todos os chafarizes e realizar os reparos necessários. “Estamos empenhado em não deixar a população sem água, dotando a SDR de mecanismos para realizar os serviços, inclusive com a disponibilização de um veículo para atender as solicitações de todas as comunidades, próximas ou mais afastadas”, disse Joel Rodrigues.