Certificados da Lei Professor Moreira são entregues em Floriano

14/07/2020 14h55


Fonte Secom

Imagem: SecomCertificados da Lei Professor Moreira são entregues em Floriano.(Imagem:Secom)

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Floriano através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a entrega de certificados para representantes de grupos e produtores culturais selecionados através do Programa de Incentivo Cultural - Lei Professor Moreira, que trata sobre a concessão de incentivo fiscal para execução de projetos culturais, beneficiando 22 projetos.

A cerimônia simbólica ocorreu no gabinete do prefeito Joel Rodrigues, que acompanhado do vice-prefeito, Antônio Reis, e do secretário de Cultura, Leonardo Batista, realizaram a entrega para cinco representantes selecionados pelo projeto. Os demais receberão o certificados através da agendamento da sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro.

O momento marca o resgate à cultura florianense que, por meio de recurso na ordem de 82 mil reais, fomenta as atividades culturais nos seguintes segmentos: Música; Literatura; Artes Cênicas (teatro, dança, circo, ópera e performance); Fotografia, Cinema e Vídeo; Artes Plásticas; Cultura Popular, Folclore e Artesanato; Pesquisa e Documentação, democratizando o acesso da cultura no município.

Com os certificados em mãos os grupos culturais captarão o valor estabelecido a cada segmento por meio de empresas. Os recursos que seriam repassados ao município através de impostos agora serão destinados aos projetos culturais, através da Lei de Incentivo Professor Moreira.

De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Batista, os grupos culturais sofreram fortemente o impacto da pandemia do novocoronavírus. “Eles foram os primeiros a parar suas atividades e serão os últimos a retornarem, por isso estamos muito felizes e realizados em chegar a esta etapa final que garante o repasse do recurso para que possam executar seus projetos”, disse Léo.

Os projetos que seriam realizados de forma presencial serão readaptados para transmissão online e àqueles que não puderem ser executados em plataforma digitais aguardarão o fim da pandemia para que possam ser executados.

Para acessar a lista oficial dos projetos aprovados, clique aqui.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano