Cerco de Jericó prepara comunidade para festejos de Nossa Senhora das Graças em Floriano

15/06/2018 10h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma celebração eucarística abriu oficialmente o Cerco de Jericó, em preparação para os festejos de Nossa Senhora das Graças no bairro Ibiapaba, na noite da última quinta-feira (14), em Floriano.

O Cerco de Jericó é marcado por sete dias e sete noites de adoração ininterrupta a Jesus no Santíssimo Sacramento. Os vários grupos, pastorais e movimentos da Paróquia se revezam para participar do importante momento e fazer as orações em preparação aos festejos da padroeira, que terão início próximo dia 23.

Imagem: FlorianoNewsCerco de Jericó prepara comunidade para festejos de Nossa Senhora das Graças em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A inspiração para o Cerco de Jericó encontra-se na Bíblia Sagrada, no capítulo 6 do livro de Josué. O texto nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente à Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que segundo a história bíblica aconteceu.

O Santíssimo Sacramento estará exposto para adoração até a próxima quarta-feira (20), no salão do ECC, ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Graças, onde todos são convidados a participar e clamar ao Senhor pela queda das muralhas que constantemente se erguem na vida dos cristãos.

O encerramento do Cerco de Jericó será marcado pela tradicional procissão, às 18h00, que realiza sete voltas em torno da Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, seguida de celebração eucarística.

Além das festividades da padroeira, este ano o novenário celebra também o Jubileu de Ouro da Paróquia Nossa Senhora das Graças. O festejo traz como Tema “O senhor fez conosco maravilhas” (Lc 1,49) e Lema “50 anos de evangelização e missão”.

Imagem: FlorianoNewsCerco de Jericó prepara comunidade para festejos de Nossa Senhora das Graças em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsCerco de Jericó prepara comunidade para festejos de Nossa Senhora das Graças em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, senhora, cerco