Centro é o bairro com maior número de casos confirmados para Covid-19 em Floriano

06/06/2020 11h58


Fonte Secom

Imagem: ReproduçãoCentro é o bairro com maior número de casos confirmados para Covid-19 em Floriano(Imagem:Reprodução)
Em reunião na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira, 05, a Secretaria de Saúde levou informações sobre o painel epidemiológico referente ao periodo de pandemia pelo qual Floriano tem passado.

Os dados dizem respeito ao meses de março, abril e maio. A apresentação foi realizada pela diretora de Vigilância Epidemiologica de Floriano, Milessia Mousinho.

A pesquisa mostra que em Floriano, até o dia 29 de maio, 55 pessoas já haviam passado por este protocolo. Desse total, apenas 3 apresentaram piora no quadro de saúde e foram internadas com sintomas moderados da doença. Esse pacientes permaneceram internados entre 3 e 4 dias onde foram administrados corticoides e anticoagulantes.

É importante salientar que o tratamento em fase inicial da doença é disponibilizado pelo município através do Centro de Referência para Sindromes Gripais - UBS FUNASA. A faixa etária dos pacientes que aceitaram passar pelo tratamento varia entre 20 e 79 anos. O maior número de pacientes está entre os 30 e 39 anos. Desse total, 28 mulheres e 27 homens.

Os dados foram totalizados até o dia 31 de maio como base para a produção do painel. Até essa data, 80 pessoas haviam sido diagnosticadas para Covid-19 e segundo o boletim epidemiologico, a maioria dos pacientes estão entre 20 e 59 anos. As mulheres são maioria dos casos com 44 confirmações e homens, 35.

A taxa de letalidade em Floriano é de 3,8%. Já que das 80 pessoas positivadas, apenas 3 haviam morrido da doença.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, pacientes, covid